Orçamento de projetos: 5 Dicas

Sempre que surge a necessidade de reformar ou construir existem muitas questões que vão envolver o projeto de construção e engenharia da obra, inclusive uma dificuldade para fazer um bom orçamento para projetos.

Matéria prima, tipo de profissional especializado que será preciso, cronograma das atividades e muitos outros fatores que se formos detalhar todos este artigo ficaria gigantesco.

Pensando em auxiliar quem deseja compreender quais são os principais aspectos á serem considerados quando forem solicitar o orçamento para projetos de construção e engenharia, vamos destacar os principais pontos que você deve focar.

 

Pontos essenciais para um orçamento de projetos de construção e engenharia

Vamos partir de uma premissa simplesmente primordial: Busque uma empresa especializada em construção e engenharia. Ponto.

Talvez inicialmente você considere que esse seja um custo que não vale a pena. Mas, saiba que mão de obra especializada e a presença e opinião de um engenheiro pode fazer com que você economize mais. 

Sempre existirá alguém que vai indicar um “pedreiro” muito bom que pode fazer tudo e vai sair bem mais barato. Reconhecemos que um bom profissional como esse é de suma importância dentro do projeto como um todo, mas não para condução de um projeto inteiro e o que inicialmente sairia barato, mais tarde pode gerar novos gastos e muito stress.

Além disso, Empresas de Design de Interiores e Projetos, focadas nesse nicho podem oferecer um serviço de gestão da obra que te fará dormir muito mais tranquilo, pois o nível de detalhe e as chances de haver stress durante o processo existe e você pode se poupar de passar por isso quando deixa a questão nas mãos de quem realmente entende na hora de solicitar um orçamento para seu projeto de Engenharia e Design.

reforma-comercial

As 5 Dicas mais importantes

Falar sobre boas opções para fazer um orçamento de projeto adequado para você não é difícil, mas existem 5 dicas importantes que você precisa saber:

1 – Avalie com o profissional todas as necessidades e ideias que você tem para o local, dessa forma poderão verificar viabilidade.

2 – Faça um levantamento de todos os materiais que serão necessários, nesse momento a quantidade não precisa ser exata. Mas é preciso entender o que realmente será preciso para que se possa ter uma dimensão aproximada dos valores;

3 – Analise o tempo necessário para realização de toda a obra, considerando inclusive alguns dias a mais já prevendo que talvez algum imprevisto aconteça. 

4 – Esteja atento não apenas aos materiais essenciais, mas á todos os itens que podem compor o acabamento do local. São custos mais indiretos e muitas vezes são ignorados, mas pode fazer uma grande diferença no orçamento;

5 – Seja realista com seu orçamento. O engenheiro é a melhor pessoa para ajudar a decidir por onde começar e como ir conduzindo as demais fases do projeto.

Conclusão

Esperamos que com estas informações que você possa ter um direcionamento mais assertivo em relação ao que precisa saber quando fizer o orçamento do projeto para sua obra, seja ela uma reforma, a construção da sua casa, aquela casa de campo para o lazer da sua família ou até mesmo um imóvel para fins comerciais onde você pode encontrar mais dicas aqui

Busque sempre uma empresa de engenharia especializada, pois eles possuem o conhecimento e geralmente possuem parceria com fornecedores que podem facilitar não apenas a aquisição dos materiais, mas uma bela economia para você como cliente e aproveite para conhecer nossas soluções que podem te ajudar com essa tarefa.